19.10.12

Querido Noah,

Se estás a ler isto é porque, com algum esforço, reuni a coragem suficiente para to dizer, mesmo que em papel.
É certo que escrever não é nada que me custe, bem pelo contrário. Às vezes as palavras fluem com tal naturalidade que parece tudo dar certo. Aqui e agora, não é o caso. Posso-te dizer que isto foi das coisas mais difíceis e dolorosas que já tive que redigir. Não há forma de o simplificar ou de o dizer de um jeito leve: é assim, sem tirar nem pôr, sem mais nem menos.
É que.. Conheci uma pessoa.
O mais estranho é que, ao contrário do que se passou noutras alturas da minha vida, desta vez eu não estava nada á espera. Nem sequer pronta me encontrava. Aliás, a última ideia que me passaria pela cabeça era exactamente essa: a de conhecer uma pessoa. Independentemente das circunstâncias envolventes, independentemente de tudo, foi um perfeito acidente.
Essa pessoa falou pra mim com um sorriso rasgado, um sorriso irresistível. Mas mesmo que parte de mim não quisesse, senti uma força que me levava até ela, que por dentro me dizia 'este é o momento, aproveita!'. E eu limitei-me a agarrar a oportunidade única que a vida me deu… e assim, respondi. Ele voltou a falar… e eu voltei a responder. Era tudo tão estranho mas de uma fluidez indescritível, de uma naturalidade difícil de prever. Fechei os olhos por momentos e quando me apercebi queria passar o resto da minha vida naquela conversa - e se pudesse teria prolongado aquele momento para sempre. Pouco importava se o assunto era bobo ou uma conversa extremamente sensata, pouco importava se era no local mais confortável que existe ou num sítio improvisado, pouco importava o que ia pra lá de daquele ser frente a mim. Ali e sem querer, tudo mudou.
Agora, a intuição diz-me que ele é o homem certo, o único digno de ser reconhecido como tal.
Ele é totalmente louco, de uma forma especial que me mantém viva. Ele é a bipolaridade mais fantástica que pode existir. Ele é ele e só assim as peças do puzzle podem encaixar.
E a boa notícia… é que ele és tu, Noah.
A má é que não sei a melhor forma de ficar contigo. E isso assusta pra caraças. Porque só tenho duas opções: ou fico contigo ou fico contigo. Tudo o resto é secundário. O mundo é grande e cheio de reviravoltas. As pessoas são a maior inconstância que existe. Hoje querem isto, amanhã querem aquilo. Hoje caminham sozinhas, amanhã os seus caminhos cruzam-se. E este é o momento que tudo mudou: o exacto segundo em que, com uma pontinha de sorte, o meu e o teu caminho se cruzaram. Não sei o que está a acontecer entre nós, Noah… mas o meu coração está em ti, garanto-te. Mais que tudo, quero que saibas que estou aqui há espera do teu sinal. Ao mais pequeno passo, eu irei seguir-te… pra sempre.

Incrivelmente apaixonada,
Allie


2 comentários:

  1. muito obrigada, é bom saber que gostaste ((: e já agora, deixa-me que te diga que, apesar de muito simples, tens aqui um blog bastante profundo. parabéns, vou seguir :p

    ResponderEliminar
  2. Ai, gosto de ler estes textos , apaixonados cheios de mel e amor ! Adoro o blog!!

    ResponderEliminar